quinta-feira, 13 de abril de 2017

   Capítulo 2
Recuperamento

Estou agora na pracinha da Santa casa, tenho muito pra falar sobre ela. Aqui é ponto de encontro dos moradores de rua, e pessoas usuárias de drogas. Agora vou la no Senac dar continuidade neste projeto, Evite a Primeira Dose. Pretendo fazer a formatação das primeiras paginas na biblioteca do Senac, pois estou sem computador. Muita coisa aconteceu na caminhada, fiz o que tinha que fazer no Senac, depois fui na Câmara Municipal ver se conseguia imprimir uma cópia do primeiro capitulo pra estar mostrando hoje a noite no grupo de apoio. Veja que loko, consegui imprimir 10 copias do primeiro capitulo. Mais cometi uma falha de caráter muito grande, quem me atendeu foi o assessor de uma vereadora. Na conversa ele me ofereceu um café, eu disse que depois de ter parado de fumar cigarro não bebo mais café. Uma enorme mentira, pois não via a hora de chegar em casa pra fumar um maldito cigarro. É como eu falei, qualquer droga prejudica a nossa mente. Mentir é uma falha de caráter em minha opinião, o passado ficou lá atrás. Estou evitando o álcool, e com o tempo pretendo corrigir minhas falhas comportamentais. Continuo em recuperamento minuto após minuto. Me aceito como sou, mais pretendo continuar melhorando. No dia 30 de Dezembro morreu o Márcio e as 19 e trinta e seis minutos do mesmo dia nasceu o Aparecido. Algumas pessoas dizem que recuperação é pra vida inteira, ainda estou com os pensamentos desconsertados sobre isso. Outros afirmam que temos uma doença incurável, nesta idéia eu não acredito. Atualmente até câncer tem se mostrado curável, seja pela fé ou medicina. Já escutei relatos de casos de h.i.v. que foram curados pela fé, cada um acredita no que quer. Eu prefiro continuar acreditado que toda doença pode ser curada, e no caso das drogas creio na cura. Recuperação não é fácil, as vezes leva anos ou até mesmo uma vida inteira. Cada caso é um caso que tem que ser tratado de um modo diferente. Agora vou pra rua, preciso arrumar um cigarro... Agora já estou sentado na Praça Ruy Barbosa, mais conhecida como pracinha de São Benedito. O dono de um bar próximo a minha casa me vendeu fiado um pacote de fumo Arapiraca, mal sabe ele que eu não tenho um centavo e nem sei o que vou fazer pra ter. Mais como eu sempre o paguei certinho ele confiou, e se eu pedisse uma cachaça ele me venderia. Mais graça a Deus, Só Por Hoje estou evitando a primeira dose de qualquer substância alcoólica. Quem esta em recuperação como eu sabe como é difícil os primeiros meses, imagino que isso um dia vai mudar. Este livro é como se fosse uma autobiografia, estarei aqui escrevendo sobre o que estou pensando no presente. Às vezes vou narrar alguns acontecimentos do meu passado, mais sempre focado no presente. Agora estou fazendo um recuperamento, e tenho que centralizar minha atenção no presente. Eu não posso me recuperar onde estava, não posso me recuperar onde vou estar um dia, estou me recuperando aqui.