sexta-feira, 9 de junho de 2017

   Capítulo 6
Sobre Bebedouro 

Cresci aqui em Bebedouro e fico pensando como seria a minha vida sem o uso de drogas, uma coisa é certa. Você não estaria lendo este livro, e ambos estaríamos fazendo outras coisas. Lembro do primeiro cigarro que fumei, lembro da primeira dose de 51 que tomei. E relembro do primeiro baseado, certas coisas da memória deveriam ser apagadas como num computador. Em menos de 24 horas eu nem tinha idéia de escrever este livro, agora tenho que continuar Evite a Primeira Dose. Uns vão evitar e outros vão usar, agora é 8 e 37 da manha de Sábado. Alguns bares provavelmente ja estão abertos, os traficantes de drogas ja devem estar trabalhando. Bebedouro é uma cidade do interior de São Paulo, com mais ou menos 80 mil habitantes. Passei boa parte da minha vida na Zona Leste, mais especificamente no Jardim De Lucia. Minha mãe continua morando lá, eu atualmente moro no Jardim Ciranda, próximo a rodoviária municipal. Queria ver a periferia de Bebedouro de um jeito diferente, mais na real o que vejo nas periferias é muito consumo de álcool e drogas e algumas pessoas na criminalidade. Veja como é loko, lá na Zona Norte temos a Associação Anti-Alcoólica e quase em frente tem um bar. Só quem passou pelo alcoolismo sabe as conseqüências de mais uma dose, hoje pretendo ir ao grupo de N.A. la do Laranjeiras e talvez ver meu filho. Penso em muita coisa, penso em muita gente aqui de Bebedouro. Conheci muitas historias diferentes nos grupos de apoio, e conheci bastante pessoas querendo uma recuperação duradoura. Repito novamente a receita é gratuita e infalível, Evite a Primeira Dose. O problema do consumo de drogas é mundial e pessoal, cada um tem que pensar sobre o assunto. Jovens do passado que eram mocinhos, agora são os vilões. É assustador para uma mãe ou um pai descobrir que seu filho é usuário de drogas, no caso do alcoolismo a família só percebe quando o problema já esta gravíssimo. Já escutei muitas mães falarem, meu filho é um bom rapaz, é trabalhador, um bom estudante, só toma uma cervejinha no fim de semana com os amigos. Anos mais tarde encontramos esse jovem jogado em alguma calçada com uma garrafa de pinga do lado. Aqui em Bebedouro observei muitos casos assim, o crack também é uma droga que esta popularizada e o consumo de cocaína esta aumentando a cada dia. E mesmo olhando pra tudo isso temos que ter esperança num futuro melhor, Bob Marley tem uma frase legal que diz assim. Se todas as pessoas derem as mãos, quem vai sacar as armas. Se a periferia e a sociedade derem as mãos, vamos encontrar uma solução mais rápida pra diminuir o consumo de drogas. É triste para mim ver um velhinho com mais de 70 anos fumando crack aqui em Bebedouro, ou ver um menino de 9 anos fumando cigarro. É loko ver uma menina de treze anos com um filho nos braço, é como dizem. Ê uma criança cuidando da outra, é cego guiando cego. Por essa razão devemos nos unir, sempre em busca de um propósito maior para todos.