sexta-feira, 9 de junho de 2017

   Capítulo 4
Onde Procurar Ajuda? 
Esta também é uma pergunta excelente, a questão é a seguinte, você quer realmente ser ajudado? Aqui em Bebedouro têm vários grupos de apoio, com reuniões todos os dias. De Domingo a Domingo tem reuniões, no final deste livro vou estar informando os endereços e horários. No Domingo tem o N.A. no Centro, na Segunda-Feira tem o N.A no Laranjeiras. Na Terça-Feira tem o Gaib e o N.A. do Centro, Na Quarta-Feira tem o N.A. do Laranjeiras. Na Quinta-Feira tem o Amor-Exigente no Educandário, na Sexta-Feira tem o N.A. no Centro. E pra fechar a semana Sábado tem a Associação Anti-Alcoólica de Bebedouro e o N.A. do Laranjeiras, é recuperação a semana inteira. Sem falar que aqui em Bebedouro temos o Comad, Conselho Municipal Anti-Drogas. A questão principal é saber se a pessoa quer de verdade se recuperar das drogas, hoje um companheiro falou o seguinte em sua partilha em uma reunião. Tem mais pessoas la fora usando drogas, do que aqui dentro da sala tentando se recuperar. Outra partilha que gostei muito hoje foi a seguinte, recuperação é pra Leão e gatinho sai correndo. Melhor dizendo, aquele companheiro que ta brincando de recuperação não fica muito tempo no grupo. Mais acaba voltando, assim como eu e muitos outros. Só Por Hoje não usei nenhuma droga que altere o meu estado de humor e nem pretendo usar amanha. Antes de ir pra reunião a minha vizinha Dona Zenaide me arrumou um pouco de pó de café, e meu padrinho de N.A. emprestou 10 Reais pra amanha comprar alguma coisa no mercado. Amanha vou na casa do Edison pra ver sobre um serviço pra semana que vem. Pretendo também ver se a Sandra do Gaib deixa eu usar seu notebook para terminar este trabalho. Agora é 0 horas e 10 minutos da madrugada, um fim de noite fantástico. Meu dia foi mais ou menos assim, também passei na casa da minha mãe e dei um abraço no meu filho. Tenho que dizer, amanha a noite completo 33 dias longe do álcool, mais de 47 mil minutos se passaram. Nos grupos de apoio temos o lema Só Por Hoje, e você também pode usar essa ideia pra ficar limpo Só Por Hoje. Se você esta em recuperação, continue voltando nas reuniões. Não pense que porque você tem 3 meses ou 30 anos de recuperamento, você pode deixar de frequentar os grupo de apoio. Temos muitos exemplos de recaídas, e gostaria que sua história fosse diferente. Ninguém vai obrigar a você continuar no grupo, no meu caso e no de muitos companheiros eu vejo que o grupo é importante pra recuperação duradoura. Agora você sabe que pode procurar ajuda, e garanto que vai encontrar inúmeras pessoas querendo te ajudar. Faça de tudo pra continuar limpo, mais se tiver uma recaída saiba que estamos aqui de braços aberto pra te ajudar novamente. Vergonha não é cair, vergonhoso é querer continuar no chão. Ninguém vive na escuridão depois que descobre onde esta a luz, o remédio é sempre o mesmo para todas as pessoas. Evite a Primeira Dose.