sexta-feira, 9 de junho de 2017

   Capítulo 14
Recuperado e Recuperando 

Fico pensando se depois de muitos anos consecutivos de dependência física e mental, a pessoa realmente fica recuperada. Conheço casos reais aqui em Bebedouro de pessoas que foram internadas em clinicas, e sua recuperação foi feita com base em medicamentos e a pessoa perdeu parte da sua sanidade mental. Do que adianta trocar uma droga pela outra, sou contra esse tipo de tratamento. Outra coisa muito loka que vejo em recuperação é a seguinte, tenho um parente que era usuário do álcool e fumava cigarro. Ele por conta própria parou com estes dois hábitos prejudiciais a sua saúde, mais por outro lado continuou viciado no jogo de cartas. Esquecendo até mesmo da mulher, e gastando muito dinheiro em apostas. Ele parou com a bebida e o cigarro, mais continuou usando uma de suas drogas de preferência no seu caso o jogo de cartas. Nas salas de apoio também já observei casos semelhantes, o rapaz para de cheirar cocaína e continua com o vicio de vídeo game. É certo que é muito mais seguro passar semanas jogando vídeo game, do que passar uma única noite cheirando farinha. Eu sou uma pessoa em recuperação também, graças ao meu Poder Interior hoje não fiz uso de nenhuma substancia que altere o meu humor e nem pretendo usar. Mais continuo fumando cigarro, e tenho inúmeros defeitos de caráter para corrigir. O tema é, recuperado e recuperando. Ontem na partilha de um companheiro pude observar, que mesmo depois de oito anos de recuperação ele não esta recuperado. Ele nos falou sobre um vazio que estava sentindo por dentro. Eu nesses poucos dias de recuperação também sinto muita coisa estranha dentro de mim, é a saudade dos meus filhos. A solidão que me pega em muitas noites mal dormidas, a inquietação. A inabilidade para lidar com as pessoas, um inicio de um complexo de inferioridade escondido. Um pouco de depressão e muitos conflitos existenciais. Às vezes brigo até com Deus, chego até o ponto de duvidar da sua existência. Até que tomo mais uma dose do meu remédio e penso por uns minutos, tudo isso vai passar. Já passei dos 50 mil minutos sem fazer uso da minha droga de preferência, mais as vezes tenho que lembrar de viver um segundo de cada vez. Quando estou complexado o nosso lema Só Por Hoje não traz efeito, mais viver um segundo de cada vez me da um auto-controle pra chegar ao próximo minuto e ver que toda essa loucura vai passar. Veja que loko, as salas de reuniões dos Grupos de Apoio tem me ajudado, mais não tenho vontade de ir. Mais Só Por Hoje eu vou, ontem eu fui e deu certo. Ontem eu não quis partilhar, e nem seu se hoje vou falar algo. As vezes eu penso assim, o nosso criador nos fez com dois ouvido e uma boca, para cada um ouvir mais e falar menos. Quando ouvimos aprendemos, mais nem sempre que falamos estamos ensinando. Evite a Primeira Dose, continue sua recuperação do seu jeito. Isso um dia vai passar e quem sabe a gente vai estar recuperados. A nossa receita é eternamente infalível, essa certeza me faz dar o próximo passo no rumo certo.