sexta-feira, 9 de junho de 2017

   Capítulo 7
Evite a Primeira Dose 

Hoje ao acordar cedo eu poderia não ter evitado a primeira e nem a segunda, mais estou aqui Só Por Hoje. Sem fazer uso de nenhuma substancia que altere o meu humor, daqui a pouco vou lá no Edson ver sobre um trampo. Também já fui no Senac, mais estava fechado. Na volta passei no Supermercado Laranjão do Centro e comprei um pacote de macarrão, e no varejão aqui do Ciranda comprei 6 tomates. Vai ser o meu almoço e ta bom, o importante é estar limpo e consciente dos meus valores. Para mim o meu padrinho de N.A. é loko, hoje vai completar 33 dias que eu não bebo. E ontem ele me emprestou 10 Reais pra comprar alguma coisa no mercado assim como eu fiz. No bar aqui perto de casa o corotinho custa 1 Real e 50 Centavos, daria pra mim comprar 6 corotinho. Graças ao Poder Interior acordei cedo e tomei uma dose do meu remédio, ainda bem que desse remédio eu posso tomar quantas doses precisar. Até 60 mil doses por dia, não tem contra indicação e não ocasiona efeitos colaterais. Acabei de almoçar e a sensação de estar de barriga cheia é fantástica, hoje vejo que em poucos dias sem a bebida minha vida mudou completamente. Mais na verdade não foi minha vida que mudou, eu mudei a mim mesmo e continuarei melhorando a cada segundo. Em relação a meus defeitos de caráter, tenho que pedir desculpas ou até perdão pro meu Padrinho. Por ter errado com ele no passado, foi ele que arranjou a clinica para minha mãe da qual eu fugi em um dia. Fico pensando agora naquela pessoa que acordou de ressaca e certamente não vai conseguir evitar a primeira dose, e amanha vai estar de ressaca outra vez. Aprendi em poucos dias de recuperação que sozinhos dificilmente vamos ter uma boa recuperação, precisamos das reuniões e das pessoas que compartilham conosco sua recuperação. Fui no Edson e fechamos o trabalho pra semana que vem, não falei sobre meus problemas de não ter nada no meu armário. Sei que ele e a Sandra poderiam me ajudar com alguma alimentação, mais meu orgulho ou vergonha me fez ficar calado. Falamos um pouco sobre minha recuperação, e sobre certos grupos de apoio que tem interesses pessoais. Procure evitar a primeira dose, e veja se o grupo de apoio que você esta tem interesse em recuperação. No grupo de N.A. aprendi que tenho que evitar certas coisas, evitar a primeira dose. Evitar pessoas, lugares e hábitos do tempo de ativa. Temos que evitar acharmos que sabemos tudo, evitar a desonestidade. E evitar querer ou tentar manipular pessoas, temos que evitar o ressentimento. A raiva e o medo, e devemos evitar nos isolar ou ficar sozinhos. Veja que não é simplesmente evitar a primeira dose, você mesmo sabe de muitas outras idéias sobre o que deve evitar. Depois temos uma lista sobre o que devemos procurar, e tem 12 Passos e muitas outras literaturas. Ainda tenho uns 4 Reais no bolso, mais só por agora sei o que tenho que fazer. Tomar mais um punhado do nosso remédio, evitando a primeira dose. vou evitar qualquer outra que possa pensar.