sexta-feira, 9 de junho de 2017

   Capítulo 9
Uma Lição de Vida 

Acordei com sono, mais é hora de levanta. Agradeci ao meu Poder Interior por mais esse dia e como nos dias anteriores pensei no meu remédio. Só Por Hoje vou evitar a primeira dose, preciso fazer isso para dar continuidade na minha recuperação. Daqui a pouco vou tomar um banho e ir no N.A. do centro, obtém eu tinha comparecido no N.A. do Laranjeiras. Como só estava eu e outro companheiro não teve reunião, justo ontem que eu precisava compartilha. Hoje é um novo dia, a na minha frente uma infinidade de possibilidades. Estou muito decepcionado com algumas coisas que já estou observando a mais de semanas em certos grupos de apoio, uma coisa que se chama interesse pessoal dos dirigentes dos grupos. Em certos casos pode se comparar os grupos que não citarei nome como as religiões, cada um puxa o tapete pro seu lado e uns até tenta puxar o tapete do outro. Vejo que as pessoas que estão procurando recuperação tem um forte desejo de se recuperar, mais estou com essa pergunta na cabeça. Será que os Presidentes e Coordenadores de grupos estão realmente interessados na recuperação das pessoas que vão no grupo? penso que alguns grupos de apoio precisa rever suas condutas ou acabaram se prejudicando. Sou um ex-dependente do álcool, e agora na minha sanidade procuro o que é melhor pra mim. Certos grupos reclamam de suas salas estarem vazias, mais quando um dependente ou um ex-drogado procura vocês ele recebe total atenção. Na minha humilde opinião de ex-dependente acredito que os grupos de apoio tem que ajudar as pessoas em recuperação, afinal o que quer dizer GRUPO DE APOIO meu companheiro? Hoje vou completar meus 34 dias sem usar minha droga de preferência, conheci um senhor que depois de parar com a sua droga de preferência. Agora esta lutando contra o vicio do cigarro, Sexta-Feira fazia 10 dias que ele estava limpo. Espero hoje encontrá-lo e ouvir que ele continua limpo. Todos ex-dependentes tem uma Lição de Vida para nos ensinar, eu estou aprendendo muito com as pessoas que estão em recuperação. Meu objetivo na vida é aprender a viver, tentei o caminho das drogas e não deu certo. Se pra você esta funcionando vai em frente, eu precisei parar e recomeçar uma nova vida. Ao parar de usar drogas todos continuam tendo problemas, a abstinência das drogas não garante riquezas materiais. Uma coisa ê certa a sua qualidade de vida melhora, voltamos a ter um controle mental mais completo. Você passa a conhecer pessoas com um estilo de vida que você sempre desejou, alguns começam a rever o seu lado espiritual na vida. Encontramos motivos verdadeiros pra sorrir e pra chorar, nossa saúde e caráter melhora continuamente. Uma pessoa que nunca usou drogas, pode muito bem ficar sem nunca usar. E um ex-dependente tem infinitos motivos e razoes para parar. Evite a Primeira Dose, e se por acaso recair. Evite a Próxima Dose, Só Por Hoje Funciona